Cerca de 22 mil pessoas de quatro bairros de Boa Vista contarão com água tratada através do programa Água para todos, lançado na manhã desta quarta-feira, 17, no auditório da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).
O investimento é na ordem de R$60 milhões e serão implantados mais de 76 mil metros de rede de distribuição de água e quase 6 mil ligações domiciliares.
A presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Pedra Pintada (AMEPP), Nilmara Suely Melo, que chegou a vender galões de água aos moradores destacou a chegada da obra ao bairro.
“As famílias precisam de água. Sem energia nós até conseguimos sobreviver, mas sem água não é possível. Esse programa vai dá melhor qualidade de vida aos moradores”, disse Nilmara.
Serão feitas 5.672 ligações domiciliares, nos bairros João de Barro, Pedra Pintada, Nova Vida e Jardim das Copaíbas.
Além disso, serão atendidas mais de 10 vilas dos municípios de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí e Mucajaí.
“O programa é um investimento de R$60 milhões. As obras do bairro Nova Vida já foram licitadas e devem iniciar na semana que vem. O programa é para garantir a universalização da água e a previsão é que as obras sejam concluídas até o final de 2022”, finalizou o presidente da Caer, James Serrador.
O programa também contempla a perfuração de 40 novos poços artesianos. Serão implantados sistemas de abastecimento com reservatórios, substações, laboratórios. Além da instalação de 5 mil caixas d’águas de mil litros beneficiando famílias de baixa renda.
“O objetivo é que chegue água na torneira de todas as casas. Água é saúde e um direito do cidadão e obrigação do governo levar água de qualidade”, destacou o governador do estado, Antonio Denarium.