Roraima recebeu mais uma remessa com 6.210 doses de vacinas contra covid nesta sexta-feira, 09. Do total, são 2.400 doses de Coronavac e 3.810 de doses da Pfizer. Os imunizantes serão somados ao quantitativo existente no Estado e serão utilizados para reforçar a vacinação dos grupos prioritários já atendidos anteriormente com a primeira dose e ampliar o atendimento de pessoas sem comorbidades na capital.
Em Roraima, já foram distribuídas 343.551 doses, mais de 95% do total de vacinas recebidas. Até o momento, 247.438 vacinas foram aplicadas, sendo que 171.185 pessoas tomaram a primeira dose e 66.370 tomaram a segunda dose.
Por meio do trabalho coordenado pela CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde), o Núcleo Estadual do PNI (Programa Nacional de Imunizações) já repassou vacinas para atender com a primeira e a segunda dose os trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos das Instituições de Longa Permanência, pessoas com deficiências institucionalizadas, idosos acima de 60 anos de idade, comunidades ribeirinhas, forças de segurança e salvamento, policiais penais, gestantes e puérperas com comorbidades.
Já em relação à primeira dose, foram atendidos em 100% os grupos que integram os trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, forças armadas e trabalhadores aeroportuários.
“Agora nossas equipes vão acelerar a pauta de distribuição para que, já no início da semana que vem, possamos repassar mais vacinas para todos os municípios”, ressaltou o governador Antonio Denarium.
O secretário estadual de Saúde, Airton Soligo, ressaltou que o estado tem colocado em prática várias medidas para fortalecer a vacinação, incluindo o contato constante com o Ministério, para garantir o envio de remessas semanais e adicionais, com o objetivo de acelerar a vacinação em todo o Estado.
“Além disso, temos trabalhado de forma integrada com as prefeituras, um exemplo é o mutirão realizado no mês de junho em Pacaraima, Rorainópolis e Bonfim, que garantiu a vacinação de quase 3.600 pessoas em apenas dois dias. É assim que vamos continuar trabalhando, pois quem ganha é a nossa população”, complementou o secretário.