O número de vítimas da Covid-19 em Roraima voltou a aumentar após cinco dias em estabilidade. O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau) confirmou mais seis mortes nesta terça-feira (13). Quatro moravam em Boa Vista e dois em Pacaraima.
A quantidade de óbitos em investigação para determinar se a causa está relacionada ao coronavírus, passou de 22 para 17.
Segundo a Sesau, 147 testes rápidos tiveram resultado positivo. Nenhuma amostra foi analisada pelo Laboratório Central (Lacen). Total de casos confirmados no estado é de 52.848.
Ao todo, 49.555 pessoas são consideradas recuperadas do Covid em Roraima, após tratamento médico. Um aumento de mais 1.047 pessoas desde o dia 8 deste mês.
Conforme o boletim, há 37 pacientes internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Dos 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), 14 deles estão ocupados (70%). Dos 36 leitos clínicos, 23 estão ocupados (64%).
Na maternidade há um paciente na UTI e dois em leitos clínicos. No Hospital Santo Antônio há 20 pacientes em leitos clínicos. No Hospital de Rorainópolis há cinco pacientes, dois deles em tratamento intensivo.
Mais três pacientes receberam alta hospitalar da Maternidade e um paciente recebeu alta hospitalar do HGR. Agora seguem para recuperação em casa.