O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou o cancelamento da festa de Réveillon 2022. A medida foi tomada após orientações das autoridades de Saúde. O anúncio foi feito nestes sábado, 4.
Os eventos estavam marcados para ocorrer na Ponta Negra e no entorno da Arena da Amazônia. “Quem fala mais alto é a ciência, a maior preocupação tem que ser com a vida das pessoas”, disse o prefeito da Capital Amazonense.
Outras capitais também anunciaram cancelamento total ou parcial das festas de réveillon por conta da Covid.
Em Roraima, o Governo do Estado e a prefeitura de Boa Vista informaram essa semana que a realização dos eventos estão em análise.
Apesar do reduzido casos de covid-19, da estabilidade vivida atualmente pelo Estado em relação a contaminados e mortes pela doença, o Governo vem acompanhando de forma direta o momento vivido atualmente no País, com a possibilidade de chegada de nova variante que necessita de decisões seguras e rigorosas de modo a resguardar a saúde da população de Roraima, disse o Governo em nota.
A prefeitura informou que as festas de fim de ano estão em análise, e que a decisão será embasada sempre de acordo com as orientações do comitê gestor municipal, que orienta e define as diretrizes e protocolos quanto ao COVID 19”, informou.