A governadora Suely Campos se reuniu na manhã de hoje, 28, com representantes da Organização do Professores Indígenas de Roraima (Opirr), responsáveis pela manifestação que bloqueou o tráfego na BR-174 desde o início da semana.
Segundo o Governo, Suely garantiu que irá ao local do protesto na manhã de quinta-feira, dia 29, para negociar com os indígenas para a liberação da rodovia.
Durante a reunião, a chefe do executivo solicitou ainda que houvesse a liberação imediata do trecho, diante do compromisso dela em comparecer ao local do protesto, conforme solicitado pelos manifestantes. No entanto, a proposta foi negada pelos indígenas.
ENTENDA O CASO
Na manhã de segunda-feira, 26, professores indígenas e lideranças das comunidades fizeram dois bloqueios no quilômetro 677 da BR-174 no município de Pacaraima, região Norte do Estado.
Os manifestantes são contra as reformulações na Lei nº 892, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores estaduais por não saber os pontos que contemplam a educação indígena, entre outras reivindicações. Nesta quarta, 28, os manifestantes liberaram o tráfego na rodovia somente por duas horas.
Com informações da Secom