Cotidiano

Manutenção em centro de distribuição da Caer deixa bairros sem água

Caer disse que fornecimento de água seria interrompido em 11 localidades, mas moradores de outros bairros da capital também registraram falta de água ou fraco fornecimento

A manutenção elétrica e hidráulica no Centro de Reservação e Distribuição da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), no bairro São Pedro, interrompeu o fornecimento de água em vários bairros de Boa Vista.

A empresa realizou o serviço das 10h30 dessa segunda-feira (13) à 0h desta terça (14), o que reduziu a captação em 70%. Na primeira nota enviada à imprensa nessa segunda, a Caer disse que o serviço afetaria o abastecimento nos bairros São Pedro, Centro, São Francisco, Aparecida, Bairro dos Estados, Caçari, Paraviana, Airton Rocha, 31 de Março, Parque Caçari e River Parque.

Mas consumidores de Cambará, Silvio Botelho, Liberdade, Jardim Floresta, Senador Hélio Campos, Airton Rocha, Pricumã e Caimbé também reclamaram da falta de água ou do fraco fornecimento.

Além do problema, moradores reclamaram da dificuldade de entrar em contato com a empresa pelo número 0800-280-9520. “A gente liga pra Caer e a Caer não atende mais a gente”, disse um morador do Jardim Floresta em um vídeo que circula nas redes sociais.

A Folha ligou para o número, conseguiu ser atendida e foi informada de que o comunicado foi compartilhado “na mídia, em grupos de WhatsApp”. Mas nas redes sociais e no site da Caer, não há nenhuma informação sobre a interrupção do fornecimento.


Site e redes sociais da Caer não têm aviso sobre a interrupção do fornecimento de água até o fechamento da reportagem (Foto: Reprodução)

“Aff…tenham respeito pelos usuários e postem uma explicação para a falta de água. Caimbé 24h sem água!”, reclamou em uma seguidora da empresa, em uma postagem relacionada a outro assunto.

O que diz a Caer

Em nota à Folha (veja íntegra abaixo), a Caer disse que, após a conclusão dos trabalhos de manutenção, “o sistema foi reiniciado para realizar o processo de captação, tratamento e distribuição de água potável, estando os Centros de Reservação totalmente abastecidos e a rede com pressurização suficiente para atender todas as residências interligadas”.

A empresa disse ainda que, nesta terça-feira (14), equipes técnicas fazem monitoramento presencial nos dez Centros de Reservação e Distribuição da capital e também nas ruas mencionadas por usuários entraram em contato com os canais de comunicação da companhia. Sobre a falta de comunicado nas redes sociais da Caer e a reclamação de consumidores que buscavam informações, a companhia não respondeu os questionamentos da Folha.

Leia a íntegra da nota da Caer:

“A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que o Centro de Captação do bairro São Pedro passou por manutenção de emergência na parte elétrica e hidráulica, nesta segunda-feira, 13, das 10h30 à meia-noite, quando a captação foi reduzida em 70%, afetando o abastecimento de água na Capital.

Tão logo os trabalhos foram concluídos, o  sistema foi reiniciado para realizar o processo de captação, tratamento e distribuição de água potável,  estando os Centros de Reservação totalmente abastecidos e a rede com pressurização suficiente para atender todas as residências interligadas.

Nesta terça-feira, 14, equipes técnicas estão fazendo monitoramento presencial nos dez  Centros de Reservação e Distribuição da empresa localizados em pontos estratégicos na Capital e também nas ruas mencionadas pelos usuários em contato com os canais de comunicações da Caer.

A Empresa agradece a compreensão de todos os usuários e ressalta que a manutenção é necessária para garantir a continuidade e boa prestação dos serviços.

E disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.

FALE COM A CAER: Whatsapp: (95) 98404-5313 (Problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água – funcionamento das 8h às 22h)

Outros assuntos: Call Center 0800.280.9520″