A manutenção elétrica e hidráulica no Centro de Reservação e Distribuição da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), no bairro São Pedro, interrompeu o fornecimento de água em vários bairros de Boa Vista.
A empresa realizou o serviço das 10h30 dessa segunda-feira (13) à 0h desta terça (14), o que reduziu a captação em 70%. Na primeira nota enviada à imprensa nessa segunda, a Caer disse que o serviço afetaria o abastecimento nos bairros São Pedro, Centro, São Francisco, Aparecida, Bairro dos Estados, Caçari, Paraviana, Airton Rocha, 31 de Março, Parque Caçari e River Parque.
Mas consumidores de Cambará, Silvio Botelho, Liberdade, Jardim Floresta, Senador Hélio Campos, Airton Rocha, Pricumã e Caimbé também reclamaram da falta de água ou do fraco fornecimento.
Além do problema, moradores reclamaram da dificuldade de entrar em contato com a empresa pelo número 0800-280-9520. “A gente liga pra Caer e a Caer não atende mais a gente”, disse um morador do Jardim Floresta em um vídeo que circula nas redes sociais.
A Folha ligou para o número, conseguiu ser atendida e foi informada de que o comunicado foi compartilhado “na mídia, em grupos de WhatsApp”. Mas nas redes sociais e no site da Caer, não há nenhuma informação sobre a interrupção do fornecimento.
“Aff…tenham respeito pelos usuários e postem uma explicação para a falta de água. Caimbé 24h sem água!”, reclamou em uma seguidora da empresa, em uma postagem relacionada a outro assunto.
O que diz a Caer
Em nota à Folha (veja íntegra abaixo), a Caer disse que, após a conclusão dos trabalhos de manutenção, “o sistema foi reiniciado para realizar o processo de captação, tratamento e distribuição de água potável, estando os Centros de Reservação totalmente abastecidos e a rede com pressurização suficiente para atender todas as residências interligadas”.
A empresa disse ainda que, nesta terça-feira (14), equipes técnicas fazem monitoramento presencial nos dez Centros de Reservação e Distribuição da capital e também nas ruas mencionadas por usuários entraram em contato com os canais de comunicação da companhia. Sobre a falta de comunicado nas redes sociais da Caer e a reclamação de consumidores que buscavam informações, a companhia não respondeu os questionamentos da Folha.
Leia a íntegra da nota da Caer:
“A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que o Centro de Captação do bairro São Pedro passou por manutenção de emergência na parte elétrica e hidráulica, nesta segunda-feira, 13, das 10h30 à meia-noite, quando a captação foi reduzida em 70%, afetando o abastecimento de água na Capital.
Tão logo os trabalhos foram concluídos, o sistema foi reiniciado para realizar o processo de captação, tratamento e distribuição de água potável, estando os Centros de Reservação totalmente abastecidos e a rede com pressurização suficiente para atender todas as residências interligadas.
Nesta terça-feira, 14, equipes técnicas estão fazendo monitoramento presencial nos dez Centros de Reservação e Distribuição da empresa localizados em pontos estratégicos na Capital e também nas ruas mencionadas pelos usuários em contato com os canais de comunicações da Caer.
A Empresa agradece a compreensão de todos os usuários e ressalta que a manutenção é necessária para garantir a continuidade e boa prestação dos serviços.
E disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.
FALE COM A CAER: Whatsapp: (95) 98404-5313 (Problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água – funcionamento das 8h às 22h)
Outros assuntos: Call Center 0800.280.9520″