Em alusão ao 26º aniversário do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) teve início na manhã desta sexta-feira, 15, uma marcha de 18km com a finalidade reunir os Policiais que fazem parte do grupo, Forças Armadas, Força nacional de Segurança Pública, Bombeiros Militares, Policiais Civis, entre outras unidades.
De acordo com Coronel Magalhães Damasceno, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), além de testar o condicionamento físico dos participantes a marcha tem o objetivo de valorizar os parceiros e amigos que sempre somam com o grupo.
“Seja por meio de apoio, esforços profissionais ou por meio de parcerias e por acreditarem no trabalho dos Policiais que fazem parte da elite da Polícia Militar”, acrescentou o Coronel.
Histórico
Criado pelo decreto nº 485, no dia 03 de março de 1993, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi idealizado pelo ex-governador Ottomar de Sousa Pinto, com a finalidade principal atender ocorrências de maior complexidade como resgate de reféns, explosivos, terrorismo, progressão em área de alto risco, criminosos homiziados em área de selva, dentre outros.