Cotidiano

Matrícula para aprovados no vestibular da UFRR abre em março

O resultado final do Vestibular foi publicado na semana passada e está disponível na página da universidade para consulta e download

Os candidatos classificados dentro do número de vagas no vestibular 2016 da Universidade Federal de Roraima devem ficar atentos ao prazo de matrículas. Entre os dias 7 e 11 de março estará disponível o cadastramento e matrícula, que podem ser feitos pessoalmente ou por procuração.

Os candidatos devem se dirigir ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), localizado na avenida Ene Garcez, no Bloco IV do campus Paricarana da UFRR e apresentar cópias autenticadas ou cópias acompanhadas com os originais.

Os documentos necessários são: identidade; CPF; título de eleitor e comprovantes de quitação eleitoral das duas últimas eleições; prova de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino; certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar do Ensino Médio; uma fotografia 3 X 4 recente; e cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento.

Outros documentos são a cópia de comprovante de renda, referente aos últimos três meses anteriores à data do cadastramento (somente para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita), do requerente e de todos os moradores da casa maiores de 18 anos (recibo, contracheque, Carteira de Trabalho e Previdência Social-CTPS, declaração do órgão ou empresa contratante, declaração de autônomo ou de desemprego).

Para saber o semestre que começam as aulas do curso para o qual foi aprovado, o interessado deve acessar o Manual do Candidato, disponível na página “Editais” da Comissão Permanente de Vestibular.

O resultado final do Vestibular foi publicado na semana passada e está disponível na página da universidade para consulta e download. Este ano a UFRR ofertou 796 vagas para as modalidades Prova Integral/PI e Processo Seletivo Seriado/PSS/E3-3ª etapa, distribuídas entre 37 cursos de graduação da UFRR, com ingresso no primeiro e segundo semestres letivos deste ano.

Com informações da UFRR.