BOA VISTA

Menina de 6 anos é agredida por colegas de escola após sofrer bullying

A SMEC informou que está dando todo o atendimento e suporte necessário à criança e sua família

A criança está traumatizada e não quer mais voltar para a escola (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A criança está traumatizada e não quer mais voltar para a escola (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

L.C.S é mãe de uma menina de 6 anos que estuda na escola municipal Laucides Oliveira, localizada no bairro Pérola. Segundo a mãe, a criança vem sofrendo bullying na escola por parte de outros estudantes e que na última quinta-feira, 2, a menina chegou a ser agredida pelos colegas, que teriam inclusive machucado as partes íntimas da criança.

A mãe registrou um boletim de ocorrência e a menina foi atendida no Hospital da Criança, onde recebeu encaminhamento para acompanhamento psicológico.

De acordo com a mãe, a criança relatou que tem sido vítima de agressões, brincadeiras maldosas por parte de algumas colegas um pouco mais velhas e maiores que ela, e que inclusive o dinheiro que a menina leva para o lanche sempre é repassado para essas garotas, e que no dia da agressão, três dessas meninas se juntaram e seguraram a menina e tocaram em sua parte íntima de forma forçada e agressiva, causando dores.

Ainda segundo a mãe, por conta desses fatos, a menina não quer mais ir à aula, e que inclusive pediu para que seja mudada de escola.

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informou que está dando todo o atendimento e suporte necessário à criança e sua família por meio da Gerência de Apoio Pedagógico e Psicossocial da SMEC e da gestão da referida unidade de ensino. “Ressalta ainda que está adotando todas as medidas necessárias para o devido esclarecimento do caso, com todo cuidado e seriedade que requer a situação”, acrescentou.