Cotidiano

Menino autista realiza sonho de conhecer o trabalho de guardas municipais

Nathan disse que quer ser policial e insistia com a mãe para conhecer o trabalho da Guarda Civil Municipal de perto

A Guarda Civil de Mucajaí recebeu uma ligação via 153 bem diferente das que costuma receber, onde uma mãe relatou que o filho Nathan Ivych dos Santos Alves, de 11 anos, que faz parte do transtorno do espectro autista (TES), e que ele admira muito o trabalho da Guarda Municipal e teria o sonho de tirar fotos e conhecer o trabalho de perto.

O comandante da GCM de Mucajaí, Daniel Fernandes e a guarnição de serviço não mediram esforços para realizar o sonho do garoto.

Chegando em sua casa ele já  esperava a guarnição, e aproveitou pra tirar a primeira foto, a guarnição ainda o levou pra fazer rondas na viatura e para conhecer a base de apoio da instituição.

Nathan disse que quer ser policial e insistia com a mãe para conhecer o trabalho da Guarda Civil Municipal de perto. 


Nathan durante passeio na viatura (Foto: Divulgação)

 A mãe de Nathan, Ana Claudia Lopes dos Santos, comentou que ele foi diagnosticado com autismo aos 4 anos de idade. “Desde os dois anos que estou em acompanhamento com ele. E já são 11 anos que estou nessa luta de terapias constantes praticamente a semana toda”, relatou a mulher, que ajuda outras mães que tem filhos com espectro autista a superarem dificuldades de acompanhamento e aceitação. 

“A Guarda Civil Municipal fica honrada em receber esse tipo de ocorrência, e  principalmente orgulhosa e motivada em saber que somos a inspiração profissional de a criança”, comentou o comandante Daniel Fernandes. 

Além disso o Comandante ressaltou o papel  da instituição em ser o meio de estímulo para a socialização e comunicação verbal, no qual ajuda no desenvolvimento da criança com transtorno do espectro do Autismo.