Cotidiano

Menino faz horta para ajudar a mãe a alimentar os irmãos

Vendo a família passar necessidades, o menino tomou a iniciativa de plantar alimentos

A família é prioridade para Raiane Silva, 33 anos, que mesmo grávida sempre leva os filhos para realizar exames e consultas. Até mesmo Paulo Henrique da Costa Silva, de 12 anos, sente as dificuldades que a família vem enfrentando, e decidiu a plantar alguns alimentos na própria residência, como tomate-cereja, macaxeira, feijão e hortaliças. 

Raiane é mãe de quatro crianças, está grávida de uma menina e além das dificuldades para sustentar a família, seus filhos estão doentes. A filha mais velha vem enfrentando problemas no pâncreas e fígado, e possivelmente terá que passar por procedimentos cirúrgicos como a operação de vesícula. 

Já Paulo Henrique, de 12 anos, sofreu um acidente doméstico com apenas 9 meses de vida, que ocasionou em um afundamento na cabeça. Aos 7 anos, sequelas começaram a surgir, e desde então, o menino enfrenta frequentes dores de cabeça, inchaços na região, problemas sérios de visão e até mesmo sangramentos nasais. 


Raiane e os filhos (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Os pais fazem tudo que podem para sustentá-los, o pai trabalha quase que o dia todo em obras e por vezes indo para o interior, e a mãe está afastada do trabalho por conta da gravidez, mas sempre que pode faz bombons, dindin gourmet, para ter uma renda extra. Porém sem renda, ela não tem os materiais para fazê-los e nem uma geladeira para armazenar.

Ela e a família pedem ajuda com qualquer quantia, alimentos, roupas para a nova bebê, os remédios receitados ou uma bicicleta para levar os filhos para as escolas e ir as consultas.

Os interessados podem ajudar por meio do Pix (CPF: 701.739.282-50 em nome de Raiane da Costa Silva). Ou no endereço Bairro Operário, Rua OP, V 48.