Em patrulhamento realizado pelo bairro Nova Cidade, a equipe da Polícia Militar (PM), avistou uma motocicleta de cor azul com duas pessoas. Quem pilotava era um adolescente de 16 anos, e o passageiro um jovem de 20. Os dois faziam malabarismo com o veículo em via pública. O caso ocorreu nesse domingo, 21.
Segundo informação obtidas pela FolhaBV, os policiais pediram que o condutor parrasse o veículo, mas o adolescente não obedeceu às ordens da guarnição, e tentou fugir em alta velocidade com manobras perigosas.
Após isso, os policiais seguiram a motocicleta por diversas ruas dos bairros Nova Cidade e Aracélis. Durante a perseguição, o adolescente realizou manobras na contramão e avançou semáforos.
Em outra tentativa de fugir dos policiais, o menor de idade, ao tentar realizar uma manobra brusca na rua Sol Nascente, perdeu o controle da motocicleta vindo a cair no local.
Com a queda, o adolescente teve escoriações no rosto e o passageiro na mão direita. Durante a abordagem, o jovem disse aos policiais que a motocicleta pertence ao seu primo, o passageiro.
Ele ainda alegou a PM que tentou fugir por ser menor de idade e sabia que estava agindo de forma ilegal.
O adolescente e o proprietário foram autuados e a motocicleta foi removida ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR).