Cotidiano

Menores do CSE vão para prisão domiciliar, decide justiça

Socioeducadores foram supreendidos por medida da 2ª Vara da Infância

Em meio à falta de efetivo de funcionários do Centro Socioeducativo (CSE), que está reduzido ao ponto de audiências, escola interna e visitas estarem canceladas, uma determinação da 2ª Vara da Infância determinou a liberação de menores internos do regime de semiliberdade para prisão domiciliar na noite dessa quarta-feira, 31. Sobre a decisão, a socioeducadora Dorinha Pereira comentou que a decisão foi questionada pelo Sintraima, e que o jurídico do sindicato irá averiguar seu embasamento legal.

“Fomos surpreendidos com uma decisão, vinda da 2ª Vara da Infância, de que os internos que estão em regime de semiliberdade, que fica na cidade da Polícia Civil, sejam transferidos para a prisão domiciliar. Além disso, também foi determinado que funcionários que estavam atuando nessa unidade sejam transferidos para o Centro Socioeducativo. A medida é duvidosa, pois estamos em período eleitoral até janeiro, e servidores não podem ser transferidos por causa disso”, contou.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA – Uma demanda foi mandada para a assessoria do Tribunal de Justiça. Entretanto, por ter sido decretado feriado prolongado nesta quinta-feira, 1º, para os servidores, nenhum retorno foi obtido. (P.B)