O Boletim de Empresas feito mensalmente pela Junta Comercial do Estado de Roraima constatou aumento de 81,5% no número de empresas abertas no Estado em maio deste ano, proporcionalmente a maio de 2020. Ao todo, 629 novas empresas surgiram em maio.
Hoje os serviços são 100% digitais por meio do site www.jucer.rr.gov.br, ou seja, não é mais necessário se locomover até a sede para conseguir executar procedimentos ou ter suporte técnico.
“Na minha gestão, incentivamos o empreendedorismo como forma de geração de emprego e renda. Modernizamos a Junta Comercial justamente para atender ao empreendedor de forma célere e com segurança, contribuindo para o fortalecimento da economia”, disse o governador Antonio Denarium.
Além disso, a Jucerr em seus serviços procura a simplicidade e rapidez, desta forma possibilita a conclusão dos processos de abertura em até 24h. “Esse número significativo nos deixa esperançosos, mesmo em meio à pandemia. Mostra que nosso estado de Roraima vem crescendo, se desenvolvendo, e isso é extremamente importante”, analisou a presidente da Junta Comercial, Mariana Poltronieri.
Segundo ela, a Junta Comercial tem um papel fundamental, porque se preocupa com a desburocratização, com os usuários, com a facilidade. “A modernização que o Integrador Digital trouxe para o estado de Roraima através da Jucerr também tem grande participação nos resultados”, pontuou.