Mais de R$ 1 milhão do programa Microcrédito Empreendedor foram liberados para microempreendedores, por meio da Desenvolve Roraima, agência de fomento que opera linhas de crédito para diversos segmentos. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25.
Com a linha de crédito, os empreendedores, sejam eles formalizados ou autônomos, contam com seis meses de carência para começar a pagar e os juros são abaixo do mercado financeiro: de 0,99%, ao mês. O pagamento pode ser feito em até 30 parcelas.
Na quarta-feira, 23, foram liberados também recursos para empreendedores de Amajari, na Serra de Tepequém. Grande parte dos recursos são voltados para o fomento do turismo da região.
Marinez Freitas Silva veio do Maranhão e está em Roraima há 25 anos. “O meu empreendimento é um restaurante que está aberto há cerca de um ano, que fica na minha própria casa, no bairro Cambará. Como comecei há pouco tempo, esse investimento é importante para melhorar a qualidade do meu serviço”, explicou.
Júlio Sérgio Damasceno é empreendedor na área eletrônica e receberá o empréstimo pela primeira vez. “Já trabalho na área desde 2006, mas na área de tecnologia sempre temos que estar atualizados, então o crédito nos ajuda a manter essas despesas e investir”, contou o microempresário.