O prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, confirmou que dois militares do 8° Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida deram positivo para Covid-19.
Os casos positivos constam no Boletim Epidemiológico divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde CIEVS – Roraima.
Segundo informações da Operação Acolhida, os militares, antes mesmo da confirmação do caso, já se encontravam em isolamento. Todas as medidas protetivas e profiláticas continuam a ser tomadas.
“Tanto a coleta, como encaminhamento do material coletado, foi realizada por profissionais da Operação Acolhida, não sendo do conhecimento da Atenção Básica a saúde do município, até a emissão do boletim epidemiológico. A Semsa segue seu fluxo de atendimento e informação a todos os entes envolvidos e, principalmente, a população local, compreendendo que o acesso às informações traz credibilidade, confiança e segurança em meio ao momento pelo qual estamos passando”.
Em nota, a Operação Acolhida confirmou que os dois casos de militares testando positivo para o novo Coronavírus (Covid-19) na base militar localizada em Pacaraima e mais dois casos na base militar de Boa Vista.