De acordo com informações do secretário de Segurança Pública, Olivan Júnior, a desobstrução da BR-174, que está interditada por garimpeiros desde a última segunda-feira,4, poderá ser feita de forma pacífica nas próximas horas.
Isso devido a negociação que a pasta tem feito com o Ministério de Minas e Energia e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para que representantes dos garimpeiros sejam recebidos pelo ministro Bento Albuquerque.
Está prevista para logo mais às 11h30, a chegada de um representante do Ministério de Minas e Energia à Roraima, que irá até os manifestantes para conversar com os garimpeiros.
“Estamos desde ontem nessa negociação e hoje tivemos uma sinalização positiva do Ministério, e os garimpeiros acenaram com a possibilidade de sair da via de forma pacífica se forem recebidos em Brasília”, explicou o secretário.
Ainda de acordo com ele, a negociação tem buscado evitar o uso da força nessa desocupação.
“Optamos pela negociação pacífica para garantir o abastecimento de insumos em Roraima, e o direito de ir e vir da população. Ninguém pode sair prejudicado disso”, completou.
Matéria atualizada às 10h12*