Cotidiano

Ministério Público entra na justiça para que governo reforme escola 

A ação foi motivada apos estado descumprir acordo que previa a realização de reparos na unidade escolar no prazo de 06 meses.

O descumprimento de termo de ajustamento de conduta firmado com o governo do Estado ano passado, motivou o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), a requerer na Justiça a execução judicial de acordo para garantir reparos na estrutura física da Escola Estadual Idarlene Severino da Silva.

A ação de execução ajuizada na última terça-feira, 28, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, requer o pagamento de multa diária no valor de mil reais, em razão do descumprimento.

O acordo previa a realização de reparos na unidade escolar no prazo de 06 meses, bem como a construção de uma cisterna para captação de água pluvial, uma vez que a escola sofre com constantes alagamentos durante o período de chuvas.

Conforme o TAC, em razão da precariedade na estrutura física da unidade há quase três anos os alunos da escola foram acomodados no colégio Estadual Presidente Tancredo Neves, facilitando, com isso, a ação de bandidos que vem constantemente saqueando o patrimônio escolar abandonado.

A ação de execução do acordo foi protocolada perante a 2ª Vara Fazenda Pública, sob o número: 0823153-56.2018.8.23.0010 e aguarda decisão judicial.

Governo – Em nota a Seed ( Secretaria de Educação e Desporto ), informou que ainda não foi notificada da ação. Disse ainda que assim que for notificada irá se  manifestar.

 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.