Um morador da Vila do Passarão, zona rural de Boa Vista, procurou a Folha anonimamente para denunciar a situação em que os poços da região se encontram. De acordo com ele, um está completamente abandonado e o outro não está funcionando. “Isso é jogar dinheiro fora e descaso com recursos públicos”, relatou.
O morador destacou que por não haver a manutenção necessária, o desabastecimento é frequente no local e todos os dias as famílias não têm acesso à água potável.
“Sofremos, pois, em pleno século 21, não temos água. Espero que um dia as autoridades tomem providências porque são mais de cem famílias afetadas e isso é um direito garantido na Constituição”, completou.
OUTRO LADO – Por meio de nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) informou que os três poços localizados na região do Passarão não são de responsabilidade da empresa.
“No entanto, a companhia sempre atende os usuários daquela localidade dando suporte, quando é necessário. Inclusive, há três semanas foi enviada uma equipe ao local para fazer a manutenção em um desses poços”, justificou.
Ainda em nota, a empresa esclareceu que os poços foram perfurados na gestão passada. Um deles está em funcionamento e vem sendo mantido pela associação, como acordado com os moradores.
Por fim, a Caerr enfatizou ainda que a empresa não cobra qualquer tipo de imposto sobre o serviço de nenhuma das associações. (A.P.L)