O taxista Orlando Gomes, de 47 anos, procurou a FolhaBV para denunciar um esgoto estourado há meses na rua João Arthur de Lima, no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista. Segundo ele, o mau cheiro e a quantidade de mosquitos por causa da água parada são os principais incômodos. Veja video ao final da matéria.
O morador relatou que esgoto estourado entupiu os banheiros da casa e foi preciso construir uma nova fossa na residência para conseguir realizar as tarefas domésticas no dia-a dia.
“A situação está tão crítica que eu tive que fazer uma fossa imediatamente, porque na minha casa nós temos três banheiros e estamos sem usar devido ao entupimento. Estamos tomando banho fora, para a água não ir para o esgoto”, disse.
Segundo o morador, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) já foi contatada várias vezes e sempre afirma que irá realizar a manutenção no local, mas que a empresa nunca esteve no bairro para resolver o problema.
O problema atrapalha também quem passa pelo local, uma vez que a água suja fica de um lado a outro da via. Um condutor informou que tem evitado passar pela rua por causa do mau cheiro que fica dentro do veículo e dos prejuízos. “Essa água suja estraga o carro. Uma vez passei por aqui e depois precisei lavar e deixar o carro no sol para poder usar novamente, pois o cheiro ficou insuportável”.
OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato com a Caer e, por meio de nota, a empresa informou que irá enviar uma equipe até o bairro Alvorada para resolver o problema.
“A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que vai enviar uma equipe técnica até o local citado para verificar o problema na rede de esgotamento e tomar as providências necessárias”, prometeu.
Veja vídeo: