No início desta semana, um morador da área de chácaras do bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, procurou a FolhaWeb para reclamar a situação da rua Rosa Oliveira de Araújo, onde as péssimas condições de trafegabilidade tem sido uma dor de cabeça antiga para ele.
Conforme o morador, o bairro é considerado referência na produção de hortaliças, sendo um das responsáveis por abastecer mercados e feiras da capital.
“Nessa terça-feira, 07, a cidade registrou chuva e aquela área costuma a alagar de forma muito rápida. Esse é um problema muito antigo e que costuma se agravar principalmente no inverno”, contou.
O morador afirmou ainda que uma série de obras tem sido realizada no entorno do bairro e que vários pedidos foram solicitados para que a rua Rosa Oliveira de Araújo também recebesse a mesma atenção.
“Nós solicitamos deles que fizessem a raspagem e que tampassem os buracos. Isso facilitaria a construção de um canal para escoar a água que costuma a represar na rua. Aquela é uma área onde 70% dos moradores produzem hortaliças, então seria importante que a Prefeitura nos ajudasse”, frisou.
O morador complementou ainda dizendo que os problemas na rua não afetam apenas os trabalhadores. As crianças na localidade também sentem as mesmas dificuldades. “Tem situações que as crianças deixam de ir à aula, por a rua fica intrafegável. É muito ruim uma situação dessas”, pontuou.
O OUTRO LADO
À FolhaWeb, a Prefeitura de Boa Vista informa que por se tratar de uma localidade inserida dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP), o Executivo fica, por força de lei, impedido de realizar qualquer tipo de atividade na mesma.
A nota da prefeitura reforça ainda existir uma determinação do Ministério Público (MP) que proíbe o município de prestar qualquer tipo de serviço em áreas de preservação, podendo ser multada e penalizada por improbidade.
Por fim, a mesma reforçou que não há nenhuma obra do município sendo executada no local.