DENÚNCIA

Morador reclama da intrafegabilidade de vicinal de Caracaraí: 'imagine no inverno'

Prefeita da cidade, Diane Coelho, disse que a via será uma das contempladas com investimentos federais de R$ 2 milhões

Morador reclama da intrafegabilidade de vicinal de Caracaraí: 'imagine no inverno'

Um morador da vicinal 2, em Caracaraí, no Sul de Roraima, reclamou que, em dias de chuva, a via fica intrafegável. A situação, segundo ele, prejudica, por exemplo, o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar.

“Fica impossível trafegar na vicinal, impossibilitando o escoamento, os transportes escolares de circular e fazer a rota, deixando os alunos sem aula”, lamentou, sob condição de anonimato, o morador da vicinal também conhecida como Bem-Querer, situada no Projeto de Assentamento Serra Dourada.

Conforme ele, os moradores da localidade já “estão apreensivos” com a chegada do período chuvoso, que oficialmente inicia em abril de 2024. “Se agora que não estamos no período das chuvas, a vicinal já está assim, imagine no inverno”, disse.

A prefeita de Caracaraí, Diane Coelho (Solidariedade), disse que a vicinal, assim como a 21 e a 22, na vila Novo Paraíso, será uma das contempladas com investimentos federais na ordem de R$ 2 milhões.

“Em 2022, a gente deu uma arrumada nessa vicinal, só que pelo tráfego, ela já tá bem ruim. Estive lá, choveu naquela região e agora a gente vai ter uma emenda do ex-deputado Otaci, e ai a gente vai inclui-la”, destacou.