Uma moradora da Vila Moderna, localizada no município de São Luiz do Anauá, questionou o Governo do Estado sobre a promessa de reforma de banheiros das residências da região, feita através do programa ‘Morar Melhor’ em 2021. Após dois anos desde o cadastro dos moradores, nenhuma obra foi realizada nas casas do vilarejo.
Segundo a moradora, que não quis se identificar, na época todos os residentes ficaram animados com a promessa e fizeram fila no cartório para autenticar o cadastro no Programa.
“Uma equipe do Governo até foi fiscalizar e na época falaram que no final daquele mês as reformas começariam. Até hoje ninguém apareceu e nem deram satisfação”, informou a moradora.
O programa Morar Melhor, promete arcar com despesas em obras nas moradias de pessoas de baixa renda no Estado. Com custo máximo de até R$7 mil, os trabalhos inclusos no projeto são: construção de banheiros, reformas estruturais, colocação de portas e de janelas; pinturas e outras obras que a família não teria condição de fazer.
Questionado, o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) informou à FolhaBV que o programa só começou a atuar no interior a partir de 2022 e as empresas cadastradas atendem somente nas sedes dos municípios.
“Em razão de custos mais elevados, as construtoras ainda não estão trabalhando com as moradias de vicinais, o que deverá acontecer no futuro”, esclareceu a Codesaima por meio de nota.
Os moradores que tiverem duvidas em relação ao programa Aqui Tem Morar Melhor, devem entrar em contato com a Ouvidoria da Codesaima, no número (95) 99129-8675.