Cotidiano

Moradora de Bonfim denuncia consumo e uso de água com cor amarelada

Na denúncia, a mulher relata que mora há um ano na sede de Bonfim e sempre vivenciou o problema da água com coloração estranha, por isso pede solução.

Uma moradora da rua Aluísio de Menezes, Centro do município de Bonfim, a Leste do Estado, distante pouco mais de 130 quilômetros de Boa Vista, denunciou o que chama de “transtorno diário” ao ter que consumir e utilizar a água que chega a sua residência, naquela área da cidade. A denunciante, que não quis se identificar, é uma atendente de restaurante, de 24 anos, e garante que seus vizinhos e moradores do mesmo logradouro, assim como ela, reclamam da á qualidade da água fornecida à população. 

“Quero fazer uma denúncia sobre a qualidade da água do Bonfim. Eu moro aqui faz um ano e sempre foi assim. Não tem cheiro ruim, mas o gosto e a cor são horríveis e não é um problema só da minha casa, mas do bairro todo”, ressaltou.
Para cozinhar e consumir, a jovem disse que usa a água com coloração estranha por ser a única disponível.

“Na verdade, a gente usa para tudo, inclusive para tomar banho, lavar louça, roupa, limpar casa. A água tem um gosto meio salgado, não é insípida, nem incolor, nem inodora. Não tem as características naturais de água. Para beber, a gente precisa coar e ferver porque não me sinto segura em só em coar. Não sei o que tem nessa água para ter essa cor amarelada. Pode ser sujeira”, detalhou.

Por fim, a denunciante explicou que não fez reclamação à Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) nem mesmo no prédio que fica na sede do município, justificando que não resolveriam o problema, motivo pelo qual preferiu comunicar a imprensa na intenção de obter solução definitiva para o problema.

“Eu confesso que nunca denunciei porque a cidade é pequena e tenho medo de ser identificada, mas já faz tempo que estamos bebendo essa água e ninguém resolve nada”.


Em resposta, a Caer informou, por meio de nota, que vai enviar uma equipe técnica nesta quarta-feira, 22, até a sede do município de Bonfim para verificar a situação e tomar medidas necessárias e que será realizada uma análise in loco da água, para constatar a razão da coloração.

 “A Caer reitera que a qualidade da água fornecida pela empresa obedece aos padrões exigidos atende a portaria 2914/11 do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano”, disse a nota.

A Empresa agradeceu a compreensão da população e esclareceu que disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.

FALE COM A CAER: Whatsapp: (95) 98404-5313 (Problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água – funcionamento das 8h às 22h).
Outros assuntos: Call Center 0800 280 9520 ou Aplicativo CAER MOBILE: Disponível para ANDROID na Google Play Store e IOS na Apple Store. Site: www.caer.com.br.