Comunidades estão isoladas em regiões de Alto Alegre devido ao rompimento de pontes e intrafegabilidade em vicinais. O relato foi feito pela moradora do Alto Cauamé, Neide Lima, ao economista Getúlio Cruz no programa Agenda da Semana, desse domingo, 3. Em estúdio, Neide pediu providências e um olhar das autoridades aos produtores da região.
“Estamos em situação difícil porque essa ponte do Cauamé está quebrada e não temos condições de passar e quando o igarapé enche não temos saída”, explicou Neide. Segundo ela, a situação ocorre há mais de 10 anos.
Os problemas não param por aí. Na Vila do Taiano e na Comunidade do Boqueirão, ainda em Alto Alegre, contou a moradora, há mais problemas com pontes e deterioramento de vicinais que impedem o escoamento de produções e, até mesmo, o acesso da concessionária de energia que não consegue atender os problemas na linha de distribuição.
Esta não é a primeira vez que a Folha de Boa Vista relata esta situação. Na última semana, denúncias chegaram à redação e a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Alto Alegre e não obteve retorno.
LEIA MAIS
Moradores do Boqueirão estão isolados após estradas ficarem intrafegáveis