Há mais de uma semana sem abastecimento adequado de água, a moradora do bairro São Bento, Juliana Feliciano Maia procurou a FolhaBV para denunciar a situação. Ela relatou que é necessário tomar banho no banheiro do trabalho, pois não tem em casa.
“Às vezes, só chega água no bairro durante a madrugada. Não dá nem para encher os baldes, porque vai embora logo depois. Eu e meu pai estamos nos virando como dá, todas as roupas estão sujas”, afirmou a moradora da rua Aecildon de Sousa Pinto.
A diarista mora com os dois pais idosos, que precisam de cuidados diários devido à idade avançada dos dois. Diante da situação, a mãe de Juliana teve que deixar a própria casa para ficar na residência de um familiar, pois precisa de mais assistência.
Outro lado
A FolhaBV entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), que se manifestou por meio da seguinte nota:
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que o sistema de abastecimento de água do bairro São Bento está em pleno funcionamento, porém, o fenômeno El niño tem afetado os lençóis freáticos dos poços artesianos e ocasionado baixa pressão na rede de abastecimento de alguns bairros na capital.
Entretanto, a empresa está licitando a perfuração de mais 50 novos poços artesianos para reforçar o sistema de abastecimento da cidade.
Ressalta ainda que a Caer mantém uma equipe de ronda diária vistoriando todos os poços e os Centros de Reservação e Distribuição de água que abastecem a cidade, a fim de certificar o pleno funcionamento da rede de abastecimento.
A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a companhia.
completou a Caer