Cotidiano

Moradora relata transtorno causado por esgoto estourado

De acordo com uma moradora da rua Ajuricaba, com o esgoto estourado, a água suja alaga as casas ao redor 

Moradora há 26 anos de um trecho Rua Ajuricaba, localizado em frente ao futuro Parque do Rio Branco, no Centro da capital, a assistente administrativa Estephany Rayany Almeida Ribeiro entrou em contato com a Folha de Boa Vista para denunciar uma situação incômoda que vem ocorrendo no local.

De acordo com a denunciante, desde que começou as chuvas na capital, o esgoto da rua estourou e, com o alto volume de água da chuva, transbordou e está alagando as casas ao redor.

“Acho que isso começou a acontecer no domingo (3), porque quando eu cheguei de viagem, a minha casa estava toda inundada. Quando chove muito forte, a água volta do esgoto e empoça toda a rua. Por consequência, volta pelo ralo do banheiro, então começa a jorrar água até mesmo com areia e dejetos. Minha casa fica podre, por isso fico horas tentando limpar minha casa, porque não para de transbordar água”, relatou a mulher.

Caer afirma que mandará equipe para verificar situação

Sobre a denúncia apresentada por Estephany, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), por meio de nota, informou que devido às oscilações de energia elétrica na região, houve paralização temporária da elevatória de esgoto, causando o extravasamento na Rua Ajuricaba, no Centro da capital, porém o problema já foi solucionado.

A Companhia encerra deixando o telefone (95) 98404-5313, contato esse em que a população, por meio do aplicativo Whatsapp, pode reportar problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água. O funcionamento ocorre entre 8h às 22h.