Os moradores do Residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, zona Oeste, e inaugurado há menos de um ano, estão insatisfeitos com problemas de infraestrutura do local. Segundo eles, existem vazamentos na encanação do prédio, lixeiras públicas quebradas e cerâmicas que foram mal assentadas. “Muitos apartamentos estão com as cerâmicas soltas e em alguns prédios estão com problemas de vazamento. A encanação passa pelo forro das moradias e isso acaba piorando ainda mais a situação”, relatou um morador que preferiu anonimato.
Ele disse que está aguardando a CMT Ltda, empresa responsável pelo serviço de manutenção do conjunto habitacional do programa federal Minha Casa Minha Vida para que seja realizada a reforma em seu apartamento. “Muitas pessoas já comentavam sobre esse problema, então procuramos a empresa responsável para consertar o que está danificado. Informaram que as reformas já começaram e que em breve vão acontecer no andar onde moro”, comentou.
A dona de casa, Yana Sousa, disse que também existem problemas fora dos apartamentos. “As lixeiras estão todas tombadas e quebradas, deixando as sacolas espalhadas e expostas. Isso dificulta o trabalho dos garis que trabalham nos caminhões de lixo”, frisou a moradora.
Segundo ela, as autoridades precisam fazer alguma coisa para melhorar a situação dos apartamentos. “Muitas pessoas estão esperando a CMT começar a fazer as reformas. Alguns amigos disseram que já foi feito onde eles moram, então o que nos resta é aguardar”.
OUTRO LADO – Em nota, a Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) informou que os problemas relacionados à infraestrutura das unidades habitacionais, assim como das áreas comuns, como hall de entrada, quiosques e quadras poliesportivas, poderão ser sanados junto à construtora CMT Ltda, empresa responsável pela manutenção e reparos dos apartamentos, desde que os problemas não sejam ocasionados pelo uso inadequado dos moradores.
A sede da CMT fica na Rua José Coelho, no Centro de Boa Vista. O telefone da empresa é (95) 3224-0918. (B.B)
Governo faz licitação para contratar empresa que irá orientar os síndicos
A Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) abriu processo de licitação, no dia 25, para contratar a empresa que vai administrar os condomínios do Residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite. São 2.992 unidades habitacionais de famílias beneficiárias no programa Minha Casa Minha Vida.
A empresa terá a incumbência de prestar serviços de assessoramento e curso de aperfeiçoamento aos síndicos, subsíndicos e conselho fiscal dos 12 condomínios; plantão de gestão condominial; palestras sobre educação financeira; adimplência e inadimplência; palestra sobre preservação patrimonial e sua prevenção coletiva; palestra sobre relação interpessoal e social.
A diretora de Habitação da Codesaima, Anabel Mota, disse que a empresa vencedora do certame vai executar as atividades relacionadas ao plano de trabalho da gestão condominial e patrimonial dos 2.992 apartamentos. “Atividades terão início logo após a assinatura do contrato pela empresa vencedora da licitação”, afirmou.
Segundo Anabel, a Codesaima trabalha com ações voltadas para a melhoria da vida dos moradores do Vila Jardim. “O intuito é realizar e minimizar os problemas sociais do cotidiano das famílias que residem ali. Além do bem-estar físico, psicológico, social e econômico, visando à integração dos beneficiários do programa habitacional e a integração com a comunidade”, frisou. (B.B)