Cotidiano

Moradores cobram asfaltamento de rua

Prefeitura só asfaltou metade da rua que dá acesso ao conjunto habitacional que tem cerca de três mil famílias

Moradores do residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital, estão insatisfeitos com o estado da Rua Cassiopeia, que dá acesso àquele conjunto habitacional que abriga quase três mil famílias. A poeira que invade os apartamentos tem causado transtornos aos residentes, assim como os buracos, que com a chegada do inverno tendem a piorar a situação.

O asfalto estava previsto para ser implantado antes da inauguração do residencial, mas foi feito pela metade. A moradora do Thássila Senna disse que o barro traz vários prejuízos para a população.

“Nós, que moramos mais próximos da rua, precisamos manter o apartamento o tempo inteiro fechado, devido à poeira. Nos horários de pico, às 12h e às 18h, a situação piora”, disse.

Ainda por conta da poeira, Thássila disse que os pais evitam deixar as crianças brincarem próximo da via. “Nossos filhos quase não brincam por ali. O poder público precisa terminar o que começou. Está faltando apenas um pedaço para a conclusão da obra”, frisou.

Outra moradora disse que a situação não está nada boa, pois tem um filho especial que não pode ter contato com a poeira. “Por isso, temos atenção redobrada com ele. No entanto, até mesmo para nós mais velhos é perigoso, pelo risco de doenças respiratórias e pelo fato de que podemos escorregar na lama e quebrar algum osso ou sofrer outro tipo de dano”, acrescentou.

Segundo ela, os buracos e o lamaçal também prejudicam os automóveis que passam pela rua. “A sujeira e a quantidade de buracos prejudicam os carros e motos que transitam por aqui. Meu vizinho, por exemplo, já teve que trocar peças do veículo por conta disso”, citou.

Para os habitantes, o poder público deve tomar providências urgentemente. “É um descaso com toda a comunidade. Nós merecemos respeito e precisamos que as autoridades responsáveis façam alguma coisa para melhorar esse cenário que não vai nada bem”, concluiu.

OUTRO LADO – A Prefeitura de Boa Vista, em nota, informou que a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo asfaltou o trecho da Rua Cassiopeia, que dá acesso às principais vias do conjunto, sendo elas Avenida Sol e a Rua Josemar Batista de Souza. “Reforçamos que a Prefeitura Municipal estuda uma maneira de incluir o restante da via em projetos futuros”, frisou, sem explicar por que o asfaltamento da Rua Cassiopeia ficou pela metade. (B.B)