Cotidiano

Moradores da Vila União bloqueiam estrada em protesto à falta de água

Moradores da Vila União, localizada no Município do Cantá, ao Centro-Leste do Estado, bloquearam, na tarde de terça-feira, 19, a estrada que dá acesso à região. Segundo informações de munícipes que moram na sede do município, o motivo seria os constantes problemas de desabastecimento de água.

Com faixas e cartazes, os moradores relataram que, por problemas de manutenção, a bomba responsável por fazer o abastecimento de água na região estaria sem funcionar. O problema estaria forçando os moradores a recorrer a igarapés de vilas mais distantes, dificultando assim a vida de quem mais precisa.

Ainda de acordo com o relato dos moradores da sede do Cantá, o bloqueio dificultou o acesso de homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que estão atuando no combate a incêndios na região. Assim como em outros municípios, o Cantá também tem sido severamente castigado pela forte estiagem desse ano.

GOVERNO – Em nota, o Governo do Estado informou que, assim que tomou conhecimento da situação em Vila União, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) encaminhou técnicos para verificar o problema.

Conforme o órgão, o desabastecimento teria ocorrido por conta da queima da bomba responsável por fazer a distribuição da água para as casas. A Caer ressaltou que, após o diagnóstico, realizou a substituição imediata do equipamento e o abastecimento foi restabelecido. (M.L)