Moradores de 35 bairros de Boa Vista recebem títulos definitivos

Ao todo foram entregues 260 documentos, dos quais 243 foram destinados a moradores de Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS)

A cerimônia foi realizada no Palácio 9 de Julho, como parte do programa de regularização fundiária da capital. (Foto: Adriele Lima/FolhaBV)
A cerimônia foi realizada no Palácio 9 de Julho, como parte do programa de regularização fundiária da capital. (Foto: Adriele Lima/FolhaBV)

Moradores de 35 bairros de Boa Vista receberam, nesta sexta-feira (22), os títulos definitivos de propriedade. A cerimônia foi realizada no Palácio 9 de Julho, como parte do programa de regularização fundiária da capital.

Ao todo foram entregues 260 documentos, dos quais 243 foram destinados a moradores de Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS) sem custo algum. Outros 17 títulos contemplaram propriedades particulares.

Entre os beneficiados estava Maria Rosa da Silva, de 60 anos, moradora do Jardim Caranã há mais de 20 anos e que aguardava há anos a regularização do imóvel. “É um privilégio. Hoje eu posso dizer que sou dona da minha casa”, comemorou.

Outra beneficiada foi Cenilda Helena Barbosa, de 61 anos, moradora do bairro Caimbé há cerca de três décadas. Para ela, receber o título representou a realização de um sonho. “Está sendo uma bênção que Deus me deu. Agora eu tenho segurança e posso dizer que é minha casa. Estou muito grata”, afirmou.

Trabalho técnico

Além da regularização jurídica, o prefeito Arthur Henrique destacou a importância do trabalho técnico realizado para garantir a entrega dos documentos. “É um esforço que envolve levantamento topográfico, análise cadastral e regularização de áreas para assegurar que cada imóvel esteja devidamente registrado. Essa segurança jurídica transforma a vida das famílias, garantindo que o imóvel seja uma herança para filhos e netos, além de permitir acesso a financiamentos para melhorias”, explicou.

Bairros contemplados

  • 13 de Setembro, 31 de Março, Aeroporto, Alvorada, Aparecida, Araceli, Asa Branca e Buritis.
  • Caimbé, Cambará, Caranã, Cauamé, Centro, Centenário, Cinturão Verde e Cidade Satélite.
  • Dr. Silvio Leite, Equatorial, Jardim Caranã, Jardim Floresta, Jardim Primavera, Jardim Tropical, Jóquei Clube e Mecejana.
  • Nova Cidade, Olímpico, Paraviana, Pricumã, Raiar do Sol, Santa Tereza, São Francisco, São Pedro, São Vicente, Tancredo Neves e União.