Sem sinal da Tim. Essa é a situação dos moradores do município de Amajari há um mês, segundo reclamações feitas à Folha.
Angelino Alves utiliza plano pós-pago da operadora que oferece até 30 gigabytes ao consumidor, mas na realidade só chegam 2 gigas.
“Independentemente de conseguir usar ou não, o serviço será descontado todos os meses. Em Amajari, quando funcionam telefonia e Internet, só nos é ofertado o mínimo de dois gigabytes, o que é pouco para o que precisamos utilizar”, reclamou.
Alves ainda relatou as dificuldades em manter comunicação com a família quando precisa se deslocar para a capital.
“Fico sem contato algum com meus parentes porque o sinal só funciona em Boa Vista. Minha esposa também não consegue fazer um curso a distância devido à precariedade da Internet. A operadora acaba me forçando a contratar outros serviços para que eu possa realizar minhas atividades, gerando prejuízo financeiro, quando poderia estar gastando apenas com o serviço que contratei por meio deles,” desabafou.
A Folha entrou em contato com a Tim, que por meio de nota informou que o motivo na dificuldade do serviço para Amajari se deve à falha do satélite em prover sinal para região e que estão trabalhando para solucionar o problema.
A empresa ainda lamenta o ocorrido e afirmou que os clientes poderão navegar na rede de outra operadora, sem qualquer mudança na tarifação dos planos assinados.