Moradores dos bairros Calungá, Araceli, Jardim Primavera e Pérola relataram à Folha BV a incessante falta de água nas casas durante as últimas semanas. Segundo relatos, a falta de água vem acontecendo semanalmente, com a suspensão da distribuição um dia sim, e outro não com retorno apenas de madrugada.
Um morador do bairro Araceli, que não quis ser identificado, conta que o ocorrido é frequente em seu bairro, que é longe do centro. Para tentar amenizar a situação ele usa uma caixa d’água, para ajudar na alimentação e higiene.
“A gente sofre com essa falta de água, tenho crianças em casa, e tudo fica difícil neste calor que Roraima está passando. Então, eu tenho aqui minha caixa d’água, mas ela já está no final porque eu uso para cozinhar e fazer tudo o que tem para fazer. Queria atenção das autoridades, para solucionar esse problema, já que faz tanto tempo”, disse.
Nos bairros Calungá, Pérola e Jardim Primavera, moradores denunciam a falta de água em sua região, que desde domingo vem sofrendo com a falta da distribuição. “Estamos sem água já tem três dias, não tem água para fazer o almoço e a água da caixa já esvaziou”, relatou uma moradora do Calungá.
O que diz a Caer
A Folha BV entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), para entender a situação dos bairros. Por meio de nota, a Caer esclareceu que está realizando nesta terça-feira, 22, a substituição de emergência da bomba de 300CV, após detecção de problemas mecânicos no Sistema de Captação de água bruta, localizado do bairro São Pedro, na sede da Companhia, o que está afetando o abastecimento da capital desde o domingo, 20.
Confira a nota completa:
“A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER) está realizando nesta segunda-feira, 22, a substituição de emergência da bomba de 300CV, após detecção de problemas mecânicos no Sistema de Captação de água bruta, localizado do bairro São Pedro, na sede da Companhia, o que está afetando o abastecimento da capital desde o domingo, 20.
Equipes da empresa estão trabalhando de maneira ininterrupta para restabelecer o sistema em sua potência máxima, com previsão de conclusão para às 18h desta segunda-feira, 22. Durante este período de manutenção, a capital permanece com 96 poços artesianos em pleno funcionamento.
A empresa agradece a compreensão da população, pois, após a manutenção, o sistema demandará tempo para recomposição do nível dos reservatórios, o que pode levar até seis horas.
E disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.
Fale com a Caer
Whatsapp: (95) 98406-3918 (Problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água – funcionamento das 8h às 22h).
Outros assuntos: 0800-280-9520″.