SEM ABASTECIMENTO

Moradores de Caracaraí relatam que estão há uma semana sem água nas casas

Morador relatou que a falta de água não afeta apenas o bairro São Francisco, mas outras localidades do município

(Foto: Arquivo FolhaBV)
(Foto: Arquivo FolhaBV)

Os moradores do bairro São Francisco, em Caracaraí, relataram que estão sem abastecimento de água na região desde a última quarta-feira, dia 15 de novembro. Sem resposta da Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer), eles cobram o retorno do serviço após uma semana.

Conforme a denúncia feita à FolhaBV, o morador relatou que a falta de água não afeta apenas o bairro São Francisco, mas outras localidades do município. “A água simplesmente não chega às nossas torneiras. Essa escassez torna-se ainda mais preocupante devido às altas temperaturas que têm prevalecido, intensificando as dificuldades cotidianas que enfrentamos”, completa.

O homem ainda disse que os moradores já tentaram contato com a Companhia, mas não obtiveram resposta sobre o problema no abastecimento das residências. Ele reforçou que a falta de água tem afetado a higiene e a qualidade de vida. No entanto, destacou que “a falta de comunicação por parte da Caer agrava a situação”, porque não tem informação sobre previsão de retorno da água.

A reportagem da FolhaBV procurou a Caer para obter informação sobre o que teria afetado o abastecimento do bairro e proximidades. Em resposta, a Companhia informou que os poços artesianos tiveram a rede eletrica danificada e que o abastecimento será regularizado nesta terça-feira (21). Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que os poços artesianos que abastecem o município de Cararacaí funcionam em uma rede elétrica de 220v, e as constantes quedas de energia danificaram o sistema de três poços artesianos comprometendo o abastecimento na localidade.

A manutenção para normalizar o fornecimento de água foi realizada nesta segunda-feira, 20, e dois poços já estão em funcionamento, porém, o abastecimento só será regularizado na terça-feira, 21, quando os três poços estiverem ativos e enviando água para a rede de abastecimento.

A Empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.