DENÚNCIA

Moradores de Caracaraí sofrem com falta de água há cerca de um mês

A denúncia foi realizada por residentes do bairro São José do Operário, em Caracaraí

Segundo moradora, problema de abastecimento de água é constante na região (Foto: Arquivo FolhaBV)
Segundo moradora, problema de abastecimento de água é constante na região (Foto: Arquivo FolhaBV)

Os moradores do bairro São José do Operário, no município de Caracaraí, relatam falta de abastecimento de água na região há cerca de um mês. A situação impede que eles consigam fazer atividades básicas do dia a dia, como lavar louças e tomar banho.

Em denúncia feita à FolhaBV, uma moradora, que preferiu não ser identificada, relatou que os moradores do bairro São José do Operário e outros residentes do município afetados pela falta de água já haviam denunciado essa situação em novembro de 2023. Na época, ela afirma que a Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer) resolveu o problema, mas semanas depois voltou a acontecer.

“É um problema constante. Não é uma água fraca que cai do chuveiro ou da torneira da pia, a gente fica o dia inteiro sem água. Alguns vizinhos têm bomba de água em casa e não precisam depender da água fornecida pela Caer, mas e quem não tem fica como? A minha sorte é que tem uma torneira no fundo do meu quintal, mas preciso ir lá abastecer baldes com água para conseguir fazer comida e dar banho nos meus filhos”, disse.

A reportagem da FolhaBV entrou em contato com a Companhia para pedir um posicionamento da empresa. Por meio de nota, a Caer informou que foi enviada uma equipe técnica para realizar a manutenção na região. Confira na íntegra:

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que enviou uma equipe técnica da empresa para realizar a manutenção de emergência no bairro São José do Operário, no município de Caracaraí, após detectar um problema na tubulação de dois poços artesianos localizados no local.

Informa ainda que o problema comprometeu o abastecimento na região e tão logo o serviço seja concluído, o abastecimento voltará a funcionar em potência máxima com fornecimento normalizado.