Cotidiano

Moradores de Caroebe estão há 24 horas sem energia

Organizaremos uma manifestação popular para cobrar respeito com o consumidor

Os moradores do munic?pio de Caroebe, na regi?o Sul do Estado, est?o h? 24 horas energia. A den?ncia foi feita pelo vereador da cidade, Claudinei Ol?mpio de Andrade (PSDB).
Segundo ele, depois de tentar encontrar uma resposta junto ? Companhia Energ?tica de Roraima (Cerr) e nenhuma resposta ? dada ? popula??o, resolveu denunciar para a imprensa ?o descaso dessa empresa com o povo de Caroebe?.
Ele contou que desde a semana passada o problema tem piorado e que agora completou mais uma vez 24 horas que a popula??o fica sem o servi?o de energia el?trica. ?Est?o brincando com a nossa cara e ainda por cima perdemos alimentos que precisam estar na geladeira como carne?, ressaltou.
O vereador informou que j? procurou por diversas vezes a unidade da Cerr no munic?pio, mas a ?nica resposta que ? dada ? que l? n?o sabem qual o problema que est? causando a falta de energia.
?S? dizem que somos abastecidos pela Jatapu e que l? n?o tem telefone para entrar em contato?, completou.
Depois dos v?rios dias sem luz e a cobran?a dos moradores, o vereador Claudinei informou ainda que vai procurar o Minist?rio P?blico Estadual nesta sexta-feira (13) para formalizar uma den?ncia e pedir medidas por parte do ?rg?o para solucionar o problema.
?Al?m disso, vamos organizar uma manifesta??o popular para cobrar dessa empresa mais respeito com o consumidor que mesmo sem a energia, no final do m?s ? cobrado com a conta?, desabafou.
GOVERNO
A Secretaria de Comunica??o do Governo do Estado informa que na semana passada, a Cerr (Companhia Energ?tica de Roraima) empregou todo o pessoal dispon?vel para atender ? regi?o Sul do estado, na limpeza de uma linha de 13.8 KV para atender ao munic?pio de Caroebe.
Antes disso, o munic?pio vinha sendo atendido por uma linha de 69 KV, que tamb?m atendia a S?o Luiz e S?o Jo?o da Baliza.
Segundo informa??es da Dire??o de Opera??o da Cerr, a mudan?a minimiza as chances de queda de energia na regi?o, pois o transformador da regi?o atuava em seu limite t?cnico operacional, gerando eminentes riscos de cortes de energia. Conforme o setor, o abastecimento de energia el?trica na regi?o est? normalizado.
O consumidor que tiver problemas no fornecimento pode entrar em contato com a Cerr, por meio da Central de Atendimento (0800-280-9533).
Caso o problema n?o seja solucionado, o usu?rio pode fazer manifesta??o por meio da Ouvidoria, pelo telefone 4009-1520 ou pelo email [email protected]