Cotidiano

Moradores de Pacaraima armazenam água em garrafões

Com instabilidade na distribuição há mais de 20 dias, moradores estocam água com medo de interrupção do fornecimento

Moradores do município de Pacaraima continuam enfrentando problemas no abastecimento de água. Com um fornecimento instável, os moradores precisam encher garrafões para armazenar água para os momentos em que a distribuição é interrompida de vez. 

Na última segunda-feira (30), a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) declarou em nota que a equipe estava no município realizando manutenção corretiva na Estação de Tratamento de Água. 

No entanto, nesta quarta-feira, 1º, um autônomo, de 26 anos, entrou em contato com a FolhaBV para relatar que a cidade continua sem abastecimento regularizado.

“Estamos desde quinta-feira (26) enchendo baldes em um poço artesiano no bairro Vila Nova, onde tem um poço da Caer”, declarou o morador.

Em entrevista concedida ao programa Quem é Quem, apresentado pela comunicadora Cida Lacerda, na Rádio Folha FM 100.3, o presidente da Caer, James Serrador, falou sobre o problema no município e disse que um dos problemas tem sido o crescimento da população devido à imigração de venezuelanos. 

Ele explicou que a companhia identificou muitos canos quebrados em locais públicos, além do aumento populacional repentino da população, pontos que aumentam a demanda e consequentemente afetaram a distribuição. 

Confira a entrevista na qual o presidente fala sobre a situação em Pacaraima e em outras regiões.