Moradores do município de Pacaraima continuam enfrentando problemas no abastecimento de água. Com um fornecimento instável, os moradores precisam encher garrafões para armazenar água para os momentos em que a distribuição é interrompida de vez.
Na última segunda-feira (30), a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) declarou em nota que a equipe estava no município realizando manutenção corretiva na Estação de Tratamento de Água.
No entanto, nesta quarta-feira, 1º, um autônomo, de 26 anos, entrou em contato com a FolhaBV para relatar que a cidade continua sem abastecimento regularizado.
“Estamos desde quinta-feira (26) enchendo baldes em um poço artesiano no bairro Vila Nova, onde tem um poço da Caer”, declarou o morador.
Em entrevista concedida ao programa Quem é Quem, apresentado pela comunicadora Cida Lacerda, na Rádio Folha FM 100.3, o presidente da Caer, James Serrador, falou sobre o problema no município e disse que um dos problemas tem sido o crescimento da população devido à imigração de venezuelanos.
Ele explicou que a companhia identificou muitos canos quebrados em locais públicos, além do aumento populacional repentino da população, pontos que aumentam a demanda e consequentemente afetaram a distribuição.
Confira a entrevista na qual o presidente fala sobre a situação em Pacaraima e em outras regiões.