Moradores de São Luiz denunciam esgoto extravasado em frente a unidade de educação

Moradores e funcionários denunciam mau cheiro e riscos à saúde; Prefeitura não se manifesta.

Fotos: Arquivo pessoal
Fotos: Arquivo pessoal

Um extravasamento de esgoto em frente ao Centro de Apoio Educacional Especializado de São Luiz do Anauá tem causado transtornos a moradores, funcionários e pais de alunos que frequentam o local. Segundo relatos, o mau cheiro é constante e a situação representa um risco à saúde pública.

A Folha de Boa Vista foi procurada por moradores que denunciaram o problema. “Todas as vezes que vou lá, saio com dor de cabeça e minha filha também, que faz tratamento psicológico”, relatou a mãe de uma adolescente atendida no centro.

De acordo com a denúncia, funcionários do Centro de Apoio estariam a par da situação, mas demonstraram receio em denunciar o problema publicamente por medo de represálias. “Eles têm medo de serem exonerados”, afirmou a moradora.

Prefeitura não se manifestou

A Folha de Boa Vista entrou em contato com o prefeito James Batista na segunda-feira (11) para solicitar um posicionamento da Prefeitura sobre o problema. No entanto, até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação da Prefeitura.