NA VICINAL 4

Moradores de vicinal em Caroebe estão isolados por conta de atoleiros na estrada

Em relato à FolhaBV, Melquides de Jesus explica a situação triste que os quase 200 moradores da vicinal 4 tem enfrentado nos últimos meses

Vídeo mostra motocicleta submersa pela metado após atolar em buraco na Vicinal 4, em Caroebe (Foto: Reprodução)
Vídeo mostra motocicleta submersa pela metado após atolar em buraco na Vicinal 4, em Caroebe (Foto: Reprodução)

Há cerca de um mês, moradores da Vicinal 4, no município de Caroebe, região sul de Roraima, estão isolados sem conseguir sair da vicinal para atendimento médico, escoar produtos ou até mesmo ir à escola. Em denúncia à FolhaBV, Melquides de Jesus, que mora na região, relata que a prefeitura já prometeu reparos na estrada há semanas mas nunca cumpriu.

Melquides teve sua moto atolada enquanto tentava carregar alguns produtos para o seu comércio na vicinal, no último sábado, 15. Em um vídeo, feito por ele mesmo, mostra o tamanho do buraco em que a moto ficou presa e o estado crítico da estrada.

Em relato à FolhaBV, Melquides de Jesus explica a situação triste que os quase 200 moradores da vicinal 4 tem enfrentado nos últimos meses.

“Nós estamos isolados aqui, esse atoleiro não chega na metade da vicinal. Mais da metade está isolada. Se alguém adoecer, morre. Porque não passa carro, nem caminhão, nem nada”, relata Melquides.

Melquides de Jesus teve sua moto atolada enquanto carregava produtos para o seu comércio na vicinal (Vídeo: Arquivo Pessoal)

Em outros vídeos encaminhados pelo comerciante, mostra um dos moradores com a motocicleta submersa pela metade em um buraco na vicinal. O mesmo local em que Melquides atolou no sábado.

Segundo Melquides, há mais ou menos um mês as crianças estão sem ir à escola, pois o ônibus não consegue chegar nas casas para buscá-las. A vicinal tem cerca de 58km.

“Uma equipe da secretaria de obras veio aqui no início da vicinal, mas so ajeitou os primeiros 10km dela, mas não chegaram até aqui que é o ponto mais crítico. Faz mais ou menos um mês que os meninos não vão à escola porque o ônibus não chega”, relatou o morador.

Um dos moradores da vicinal teve sua moto submersa pela metade ao cair em um buraco (Vídeo: Arquivo Pessoal)

O que diz a prefeitura?

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Caroebe, questionando sobre a manutenção da vicinal e aguarda resposta.