Em denúncia a equipe da FolhaBV, um morador da vila Fonte Nova relatou que na região moram cerca de 600 pessoas e estão desde o dia 25 de setembro sem água o que está causando transtorno para eles pois no local moram crianças e idosos.
“Estamos sem água desde o dia 25, na comunidade moram cerca de 600 pessoas. Pessoas com deficiências, crianças, idosos são que mais sofrem com esses caos”, relata Gabriel Costa.
Ele informou também que para tomar banho, ou fazer as tarefas domésticas os moradores têm que buscar água nos igarapés próximo, no entanto, a água do igarapé não pode ser consumida. Outra forma que eles estão utilizando é recorrer aos vizinhos que tem poço artesiano.
“Estamos recorrendo a vizinhos que tem poço artesiano ou poço tradicional, além de buscarmos balde de água no igarapé mas a água do igarapé não é tratada para o nosso consumo e pode gerar doenças”, explica morador.
O morador disse ainda que a prefeitura não fala nada a respeito da situação dos moradores. “Entramos em contato com a prefeitura mas sem resposta da prefeitura até agora”, diz denunciante.
A FolhaBV entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima nessa terça-feira, 28, que informou que o sistema de água que abastece a Vila Fonte Nova não pertence a Caer, porém, sensibilizada com a situação, a diretoria iria enviar uma equipe técnica até o local, para verificar o problema citado pelos moradores e tomar as providências necessárias para possibilitar o abastecimento.
Nesta quarta-feira, 29, um dos moradores relatou que a equipe esteve no local, porém o problema persiste.