Os moradores do bairro Pricumã, precisamente àqueles que moram próximo a um imóvel onde funcionava a antiga Casa do Migrante, denunciaram à FolhaBV que o local está abandonado.
Eles relatam que o terreno está sendo utilizado pelos imigrantes que segundo eles, supostamente estão cometendo diariamente delitos como brigas, som alto fora do horário permitido e ateando pedras aos moradores e casas próximas.
No relato, os moradores contam também que esses imigrantes teriam vendido partes do terreno e que o local virou uma espécie de favela.
“Esses ocupantes já colocaram uma placa de venda de partes desse terreno. A convivência aqui é insuportável, nós que somos vizinhos, nos deparamos com muitas brigas”, relata outro morador.
Moradores contam também que imigrantes teriam vendido partes do terreno e que o local virou uma espécie de favela (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Os moradores pedem que haja uma ronda diária para que não aconteça mais tumultos ou outros crimes, segundo o que eles informaram. “Tememos que ocorram crimes mais graves, a insegurança no local é muito grande. Nesta quarta-feira [10], quando fui ao quintal, tinha um desses ocupantes em cima do muro olhando para o meu quintal, eu tenho crianças em casa, sinto medo por meus filhos”
“Já acionamos várias vezes a Polícia Militar, mas no outro dia, esses venezuelanos continuam praticando os mesmos tumultos”, diz uma moradora.
OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social informou que o imóvel foi repassado para Polícia Militar, por meio de um termo de concessão.
Já a Polícia Militar relatou que vai enviar uma equipe ao local, mas ressaltou que “a retirada de invasor ocorre somente mediante determinação judicial”.