Cotidiano

Moradores denunciam esgotos transbordando no Vila Jardim

De acordo com os relatos, os bueiros estão estourados há mais de 30 dias

Moradores do condomínio Cedro, no residencial Vila Jardim, afirmam se sentirem abandonados pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), após um serviço não ter sido realizado de forma correta.

Segundo informações dos moradores, a empresa foi fazer um reparo e quebrou as tampas dos esgotos e deixaram aberto. Com a promessa de retornar e arrumar, e que depois de 30 dias, nada foi feito.

“Com as contas em dia, temos que suportar tudo isso. Aqui é descontado 80% da fatura de água para o esgoto. Os esgotos estão estourados há mais de um mês. Já ligamos no 0800 e eles quando atendem dizem que vão enviar uma equipe, e a equipe nunca chega”, disse um morador.

Além disso, o forte odor  incomoda os moradores. “Queremos respeito,  com quem paga seus impostos em dias. Queremos ser atendidos com urgência, pois do jeito que esses esgotos estão abertos, pode oferecer riscos de doenças para quem vive aqui”, destacou o denunciante.

A Caer foi procurada e informou que uma equipe técnica será enviada no início da tarde desta sexta-feira, dia 28, ao Bloco Cedro, no Vila Jardim, para verificar a rede de esgotamento sanitário e tomar as providências necessárias.

“A Empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.”, completou a nota.