A reportagem da FolhaBV recebeu neste sábado, dia 24, a informação de que o Parque Aquático do Jardim Primavera, que antes representava lazer para os moradores, hoje é um local de insegurança, sujeira, e até risco para saúde, uma vez que a água parada dentro das piscinas e o lixo, atraem mosquitos e outras pragas como ratos e baratas.
Outra preocupação dos moradores é o uso e tráfico de drogas no local, uma vez que os suspeitos se aproveitam da escuridão para praticarem a atividade ilícita.
“Infelizmente moramos em frente e durante o dia, meus filhos acabam pedindo para dar uma volta no local, mesmo que seja apenas para sair um pouco de casa, porém não deixo, pois a área não tem segurança e nem a limpeza adequada para proporcionar o mínimo de lazer para as crianças ”, disse uma moradora que não autorizou a divulgação da identidade.
Mais um morador que também é vizinho da estrutura, afirma que já perdeu as contas de quantas vezes presenciou o livre consumo e distribuição de drogas no parque.
“Eles [os traficantes e usuários] se sentem a vontade para usar e até vender entorpecente. Nossa sorte é que a Polícia Militar tem passado muito por aqui [no Parque Aquático] e a coisa tem aliviado”, relatou mais um morador.
Secretaria de Educação afirma que está trabalhando para iniciar recuperação de parques
A Secretaria de Educação e Desporto informou em nota, que técnicos da Seinf (Secretaria de Infraestrutura) já estão trabalhando na produção do projeto básico da obra de recuperação dos parques aquáticos de Boa Vista.
Reforça que, enquanto os espaços não são recuperados, a Seed conta com o apoio da comunidade do entorno dos parques aquáticos no sentido de preservar o ambiente limpo evitando jogar lixo no local.