Cotidiano

Moradores denunciam que sofrem com rua sem asfalto no bairro União

Segundo denúncia de morador, há quase 10 meses foi concluída a obra de saneamento da rua e até agora não foi refeito o asfalto

Poeiras e lamas, dependendo da época do ano, são os cenários que os moradores da rua Raimundo Alves Soares, no bairro União, precisam encarar todos os dias há quase 10 meses. Isso porque depois que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) concluiu as obras de esgoto sanitário do local, em junho do ano passado, os transtornos que os moradores dessa rua enfrentam só pioram.

O professor Eudes Oliveira é morador da rua e denunciou a situação para a reportagem da Folha. Segundo ele, os problemas são de toda ordem e as pessoas que moram na Raimundo Alves Soares já pensam em fazer um bloqueio em protesto por não ter mais o asfalto.

Ele contou que decidiu sair todos os dias de casa com o filho de apenas 16 dias de nascido para deixar na casa da sogra dele, que mora no bairro dos Estados, para evitar que a criança seja acometida de algum doença por conta da poeira.

“Ou seja, deixo meu filho do outro lado da cidade porque não quero que aconteça o mesmo que aconteceu com o mais velho, de dois anos, parou de ir à escola porque inalava muita poeira e acabou ficando doente”, explica, ressaltando que os comerciantes do local são os mais prejudicados.

Segundo ele, os donos dos comércios localizados nesse trecho sem asfalto, que é de aproximadamente um quilômetro, já pensam em fechar as portas porque não agüentam mais tanta poeira. “E lama porque quando dar uma chuva a gente mal consegue trafegar”, contou.

O professor ressalta que a queixa dos moradores não é quanto à obra em si, mas sim contra a falta de recomposição do asfalto que já tinha na rua. “Nós já procuramos a Prefeitura que nos informou que a responsabilidade é da Caer. O presidente da Associação de Bairros já esteve lá, mas nada foi resolvido”, lamenta.

OUTRO LADO
A reportagem da Folha solicitou informações do governo do estado sobre a previsão para refazer o asfalto da rua Raimundo Soares que, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura do Estado, faz parte da quarta etapa dos serviços de saneamento e foi executado o assentamento da rede de esgoto.

Sobre o asfaltamento, a assessoria informou que a empresa responsável pela obra fez uma programação e está atuando, devendo executar em breve o conserto. “Existe um cronograma de execução pela empresa que realiza o serviço. E o conserto de calçadas e asfalto é realizado quando é feita a interligação predial da rede de esgoto. Conforme a empresa executora, a programação prevista para execução da referida rua será até o final de abril/16”, concluiu a nota da assessoria.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.