Moradores da rua Romênia, no bairro Cauamé, reclamam de que dois bueiros estão há duas semanas estourados e causando mau cheiro nas casas de quem mora próximo. Um dos bueiros fica em frente a Escola Municipal Martinha Thury Vieira.
A FolhaBV foi até o local averiguar a situação mas não havia água vazando, somente o mau cheiro na rua. Os denunciantes relatam que durante as chuvas o transtorno volta a acontecer.
Segundo eles, uma reclamação já foi feita na Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) mas nada foi resolvido.
“Tem uma lama que fica em frente a minha casa e fica insuportável. Graças a deus não choveu esses dois dias e secou tudo. Mas o mau cheiro continua”, relatou uma moradora, que não quis ser identificada.
O que diz a Caer?
A FolhaBV entrou em contato com a Caer questionando sobre o transtorno e a empresa respondeu por meio da nota abaixo.
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que enviará uma equipe técnica à rua Romênia, no bairro Cauamé, para verificar a situação e realizar a limpeza e o jateamento da rede de esgotamento sanitário.
A Empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a companhia.
O problema persiste em outros bairros
Reclamações de esgotos estourados vêm sendo recorrentes na cidade nos últimos meses. Recentemente, moradores da rua Heráclito Cavalcante, no bairro Cambará, denunciaram à FolhaBV que um bueiro estourado vem causando transtorno por transbordar e entrar nas residências de quem mora próximo.
Ainda em julho, moradores do bloco 8, do condomínio Cedro, no Residencial Vila Jardim, denunciaram à FolhaBV que um esgoto estava há uma semana vazando em um dos pátios dos apartamentos, o local é a área livre para as crianças brincarem e os pais temiam a contaminação com a água suja.