Moradores da rua Efigênia Lima, no bairro Dr. Silvio Leite, na zona Oeste de Boa Vista, reclamam de um esgoto que transborda há semanas na localidade. Segundo eles, o problema tem causado forte mau cheiro, o que dificulta a vida de quem mora e trabalha no local.
É o caso da proprietária de salão Sâmara Araújo. Ela afirma que o odor é tão forte que tem dias em que não consegue atender clientes, o que impacta diretamente sua renda. “A situação está horrível. O mau cheiro incomoda muito. Tem dias que não dá para trabalhar por conta desse esgoto, sem falar na nojeira que fica na frente. Já tem semanas e nada foi resolvido”, reclamou.
Moradores do bairro afirmam que entraram em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) diversas vezes, mas que, até o momento, o problema persiste.
O que diz a Caer
Procurada, a Caer informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação e realizar a limpeza da rede de esgotamento sanitário. Confira a nota completa:
“A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que vai enviar uma equipe, na rua Rua Efigênia Lima, no bairro Dr. Silvio Leite, para verificar a situação e realizar a limpeza da rede de esgotamento sanitário, na parte que é de atribuição da empresa.
Esclarece que o mau uso da rede de esgotamento, com descarte indevido de lixo, latas, tecidos e outros materiais, tem sido a principal causa de extravasamento na cidade.
A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a companhia.
Fale com a Caer:
Whatsapp: (95) 98406-3918
Call Center: 0800 280 9520″.