Moradores do João de Barro recebem certidões de cadastro imobiliário nesta quinta

Documentos garantem segurança jurídica e facilitam acesso a serviços essenciais na localidade.

João de Barro foi declarado área de interesse social em 2011 — Foto: Semuc?PMBV
João de Barro foi declarado área de interesse social em 2011 — Foto: Semuc?PMBV

A Prefeitura de Boa Vista entregará nesta quinta-feira (29), as primeiras 70 certidões de cadastro imobiliário para os moradores da Área de Interesse Social João de Barro. O evento está programado para ocorrer em frente à Associação de Moradores, na rua Dom José Aparecido Dias, às 19h.

Em novembro do ano passado, um mutirão foi realizado para o cadastramento imobiliário, durante o qual equipes da Prefeitura atenderam moradores de imóveis residenciais e comerciais da localidade. Esses imóveis estão distribuídos em 22 quadras na entrada do loteamento, abrangendo as ruas JB-32, JB-01, JB-39 e a avenida Dom José Aparecido.

Durante o mutirão, foram coletados os dados e documentos necessários para a emissão das certidões de posse, que reconhecem o direito dos moradores sobre seus lotes. Entre os documentos exigidos estavam cópias e vias originais do RG, CPF ou CNH, além de recibo ou contrato de compra e venda.

O cadastramento, além de reconhecer o direito de posse, permitirá a geração de Código de Endereçamento Postal (CEP) e a atribuição de números oficiais às residências. Isso deve facilitar a entrega de correspondências e serviços, além de melhorar a precisão em sistemas de mapeamento.

A Prefeitura de Boa Vista planeja anunciar novas datas para a entrega de mais certidões, visando atender todos os moradores da Área de Interesse Social João de Barro no processo de regularização fundiária.

João de Barro

A área foi declarada de Interesse Social em 2011, após ocupação irregular sem aprovação municipal, devido à ausência de parcelamento do solo e infraestrutura básica. Desde então, a Prefeitura tem buscado soluções para as necessidades da região, como a instalação de iluminação 100% LED em 2019.

A localidade também foi beneficiada por um pacote de obras de infraestrutura, incluindo a urbanização de 1,7 mil metros de vias, além de obras de drenagem, pavimentação, urbanização e sinalização de trânsito.

Leia a Folha Impressa de hoje