Moradores do bairro Said Salomão, localizado ás margens da BR-174, procuraram a FolhaBV para informar que estão sofrendo transtornos por conta da constante falta de água que o bairro tem enfrentado.
“Dormimos e acordamos sem água, já está ficando insustentável, tem dias que temos que ir pra casa de amigos e parentes passar o dia, porque não podemos ficar em nossas casas devido a falta de água”, relatou a secretária Carla Araújo, que reside no bairro.
Outra moradora que prefere não se identificar, contou que uma equipe da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) esteve no local, mas não resolveu o problema.
“Um técnico da Caer veio aqui em casa e disse que a água tá fraca porque o poço está praticamente seco, falou que não tem nada de errado com a bomba, e disse que vão fazer algo a respeito, agora eu já não sei o que eles vão fazer pra resolver”, disse.
OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a Caer que informou por meio de nota que uma bomba do poço artesiano que abastece o bairro Said Salomão queimou no último sábado, 2, devido às constantes quedas de energia, e que uma equipe técnica imediatamente executou a substituição do equipamento, resolvendo o problema pontual de desabastecimento. A nota da Caer acrescentou ainda que nesta segunda-feira, 4, o fornecimento foi normalizado.