Cotidiano

Moradores do Santa Cecília passam mês sem coleta de lixo

Conforme a população, Prefeitura do Cantá promete o retorno da coleta, mas não cumpre o acordo

Moradores do Santa Cecília, no município do Cantá, acionaram a FolhaWeb para reclamar da falta de coleta de lixo regular na região. Eles afirmam que esperaram 30 dias para que o caminhão da coleta passasse pela região, o que causa transtornos à população, como mau-cheiro e infestação de insetos e roedores.

De acordo com Roferson Borges, presidente da Associação de Moradores do Santa Cecília, os moradores entraram em contato com a Prefeitura do Cantá para solicitar a coleta de lixo diversas vezes, porém, não recebem o retorno devido. Conforme o morador, a administração municipal promete o retorno da coleta, mas não cumpre o acordo.

“Os moradores colocam o lixo no local apropriado esperando que ele seja recolhido, mas voltam para casa depois do trabalho e o lixo está espalhado por todo o bairro, os cachorros de rua rasgam as sacolas, é um verdadeiro caos”, reclamou Borges.

Depois de diversas tentativas, os moradores então realizaram um protesto na região pedindo por uma resposta. Em atendimento à população, a Prefeitura do Cantá encaminhou uma caçamba ainda ontem para realizar parte da coleta. “Depois de quase um mês eles vieram e recolheram 20% do lixo. Vamos aguardar se vão voltar. Geralmente eles falam isso, que vão voltar no outro dia e nunca voltam”, completou o morador.

OUTRO LADO – Sobre o caso, a Prefeitura Municipal de Cantá informa que o serviço de coleta de lixo domiciliar no Distrito de Santa sofreu um atraso de aproximadamente de 15 dias por causa de problemas mecânicos do caminhão coletor.

Em razão disso, a Secretaria de Infraestrutura confirmou que disponibilizou uma caçamba para realizar o serviço. Em um primeiro momento, o serviço foi feito na sede do Município e depois no Santa Cecília.

“Naquela localidade, a coleta está sendo feita desde terça-feira. Na tarde de ontem, a equipe de limpeza retomou às atividades. A retirada de material, que se acumulou nas duas semanas, deverá durar mais alguns dias”, completou a administração municipal.

Por fim, a Prefeitura pediu a compreensão da população em relação a demora no atendimento da demanda do Distrito de Santa Cecília.