Cotidiano

Moradores enfrentam transtornos devido às obras de saneamento

Moradores do bairro Equatorial, zona Oeste, reclamam de uma obra de saneamento básica realizada em algumas ruas daquela localidade. Eles afirmam que a situação se estende desde novembro do ano passado, quando a obra foi iniciada. Os cortes no asfalto e o barro retirado de escavações dificultam o trânsito de veículos e causa transtorno aos moradores, que têm suas casas tomadas pela poeira.
O servidor público Aodir Mendes é morador de uma das ruas que receberam as obras. “Entendo que essa situação é temporária e que trará benefícios a todos, porém ela já se estende por meses e poderia ter sido concluída. Toda a tubulação foi instalada, até cobriram os buracos abertos, mas o asfalto que é bom, nada”, disse.
Mendes informou que a obra inacabada causa danos aos veículos que passam no local. “Quando chega nestes trechos, meu carro começa a tremer devido à irregularidade do solo, porém algumas vezes acabo me enfiando em algum buraco que destrói algumas partes do carro que necessitam de reposição”, comentou.
A dona de casa Mariluce Correia informou que a poeira a impede de realizar algumas atividades domésticas. “Eu tenho problema no meu nariz. Toda vez que respiro poeira, ele coça bastante e começa a inchar, causando espirros”, explicou.
Além de representar um risco para a saúde, a poeira toma conta das casas. “Sou obrigada a passar óleo de peroba e pano de chão todos os dias se eu quiser deixar minha casa limpa. Não aguento mais esta situação”, desabafou Mariluce.
GOVERNO – A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que, em razão de a Secretaria Estadual de Infraestrutura ter detectado a necessidade de fazer um desvio do fluxo do sistema de esgotamento no local, foi necessária a alteração na obra, que foi concluída recentemente, sendo que o trabalho de recapeamento está previsto para ser iniciado até a próxima semana.